quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Perfeição



Manhãs de setembro são tão perfeitas:
A brisa que harmoniza,
O sol, que envergonhado se esconde...
O orvalho que esvai – se lentamente
E meu coração, que os poucos, cicatriza.

Os pássaros cantando na janela
O perfume da flor desabrochando que me humilha
É belo ver que a Natureza
De minha tristeza não compartilha.

O céu anil que me sorrir do alto!
E as nuvens  macias e aveludadas
Serão  elas meu lar qualquer dia
Quando minhas pálpebras estiverem cansadas?

Sim! Manhãs de setembros são tão perfeitas!
É uma pena que você não se importa, só finge.
É uma pena que seu coração de gelo
O sol  dessa manhã perfeita não atinge.

▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬

7 comentários:

Orquidea Marques disse...

concordo contigo, poeta! sao lindas as manhãs de setembro!

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Sou dona do blog Eppifania, e passei muito tempo longe daqui... Me perdoe. Quero avisar que mudamos de endereço, agora nosso url é: Eppifania.blogspot.com/
Contamos com sua visita e crítica.
Estamos com novidades.

Vampira Dea disse...

O texto não foi escrito, foi pintado

Anônimo disse...

Seus textos são sempre tão lindos! Ao lê-los sempre tocam alguma parte da nossa alma...
bjs, paz e bom final de semana!

Davi Machado disse...

ótimo poema!

"O céu anil que me sorrir do alto!
E as nuvens macias e aveludadas
Serão elas meu lar qualquer dia
Quando minhas pálpebras estiverem cansadas?"

este quarteto, muito belo, heim?
tenho um problema com este tipo de fonte, mas deu pra ler rsrsrss

grande abraço!

Anônimo disse...

Saudações
____

Parabéns pela arte e belos textos
_______

Seguindo!

DELLONE
________
www.silenceshadows.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu adorei o poema e tb amo de montão as manhãs de setembro...
Imaginei cada figura de suas palavras em minha cabeça. Vc está muito bom nessa coisa de poesia, te admiro e teparabenizo, amigo.

Ah, voltei com o blog. bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...